terça-feira, 29 de junho de 2010

Visita ao Centro Histórico Coronel Pillar.





Aproveitei a viagem a Santa Maria para mostrar ao coronel Sparta, ao coronel Dangui e ao politólogo Clei Moraes, o Centro Histórico Coronel Pillar, organização de preservação da memória da BM e do 1º Regimento de Polícia Montada da Brigada Militar.

O Centro Histórico dirigido por Giane Vargas Escobar e Maria Cândida foi inaugurado em novembro de 1998, no aniversário de 106 anos do 1º RPMon. O Centro é uma instituição cultural militar que tem como missão preservar, pesquisar e divulgar a história da guarnição da BM de Santa Maria.

A comitiva do PRP também conheceu o projeto de ampliação do CHCP, desenvolvido com apoio da UNIFRA (Universidade Franciscana), através de alunos do curso de arquitetura da Universidade. O projeto arquitetônico e paisagístico, resultado de dois anos de estudos, encantou os líderes militares que se propuseram a auxiliar na elaboração de um projeto cultural via Lei Rouanet, para executar a obra de modernização do local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Natália Medina e a proteção dos animais.

  Natália Medina, presidente do Grêmio Estudantil La Salle Canoas Soube hoje, às 21:00 horas, que minha filha Natália Medina foi denunciada,...