quarta-feira, 23 de junho de 2010

Visita a Escola de Formação de Sargentos da BM



Em visita a tradicional EsFAS (Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Sargentos) da BM, em Santa Maria, reencontrei o major Erivelto Hernandes Rodrigues, meu contemporâneo de Academia. O nobre diretor da Escola de Sargentos, o major Hernandes, honrou-me com a gentileza de levar-me por um passeio na sua unidade de ensino.

Fiquei muito contente em observar os esforços do seu Comando, em desenvolver um programa de reformas do prédio e do estabelecimento que em 2007 ficou praticamente abandonado e sem alunos.

A Escola hoje tem uma capacidade de alojar 240 alunos. É uma Unidade da maior importância estratégica para a qualificação do serviço policial militar. Como se pode ainda ler pintada em uma de suas antigas paredes, é o sargento o elo de ligação entre o comando e a tropa, máxima muito respeitada no seio das Forças Armadas Brasileiras.

O sargento, hoje, em atividade de execução, deve retornar e retomar a sua antiga função de comandar, apoiar, guiar, orientar, conduzir e, especialmente, fiscalizar grupos dos nobres soldados da BM, em serviço de policiamento e defesa da comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Natália Medina e a proteção dos animais.

  Natália Medina, presidente do Grêmio Estudantil La Salle Canoas Soube hoje, às 21:00 horas, que minha filha Natália Medina foi denunciada,...