terça-feira, 22 de junho de 2010

Visita ao Hospital da BM em Santa Maria.





Como chefe da Divisão de Patrimônio da Brigada Militar, no Estado, visitei inúmeros quartéis da corporação, avaliando as instalações da PM gaúcha. O Hospital da BM em Santa Maria, dirigido pelo tenente-coronel Ademar Grasel e pelo major Ariberto Sendtko Filho é a organização militar mais bem conservada que visitei.

Resultado de um convênio com a Fundação BM, o Hospital pode administrar recursos financeiros oriundos dessa parceria. Os recursos foram integralmente aplicados na manutenção do prédio hospitalar, na aquisição de novos equipamentos, utensílios, móveis e material de informática. É impressionante o resultado atingido pela administração do hospital e de toda sua equipe de colaboradores. Da gosto de ver.

Quem precisa dos serviços hospitalares, não poupa elogios as instalações reformadas, ao atendimento médico, do quadro de enfermagem e dos funcionários em geral.

Parabéns pelo resultado apresentado no quadro descrito, é uma palavra limitada neste caso, para expressar todo reconhecimento merecido pela direção do Hospital da Brigada Militar de Santa Maria. O HBM-SM serve de exemplo para outros hospitais, não só no RS, mas em todo Brasil.

Um comentário:

  1. Major, acredito que com sua capacidade de articulação poderia agir de forma a melhorar ainda mais o Quadro de Saúde. O próximo concurso permanece com um equívoco na idade-limite de 29 anos que para MÉDICOS é impraticável, pois a formação médica estará ainda em andamento. A maturidade deste profissional será após os 30 anos. Na atual situação ocorrerá o que ocorreu em 2006 (Não preenchimento total das vagas em várias especialidades). O Exército, Marinha e Aeronáutica já trabalham com idades superiores para não limitar o universo inicial. Poderiam selecionar melhor com a prova física...O médico tem sua formação inicial concluída em média aos 26 anos, e em média tem mais 4 anos para se especializar...Como o espaço entre os concursos é grande acaba-se perdendo a oportunidade, verifique a enxurrada de demandas judiciais tentando ingressar no último concurso. Outra coisa é com relação a idade-limite de aposentadoria que pode ser ampliada tal como nas Forças Armadas, especificamente no caso do quadro de saúde, basta alterar a lei. Isso precisa ser corrigido o quanto antes.

    ResponderExcluir

Natália Medina e a proteção dos animais.

  Natália Medina, presidente do Grêmio Estudantil La Salle Canoas Soube hoje, às 21:00 horas, que minha filha Natália Medina foi denunciada,...