Nossa base se fundamenta na educação. A força vem do caráter. Trabalhamos com independência e liberdade. Postamos aqui algumas de nossas idéias, pensamentos e ações, construindo um diário público para que as pessoas nos conheçam. Identifiquem nossos ideais e sintam-se a vontade para caminharmos juntos, na realização de nossos sonhos coletivos. Deus ilumine nosso caminho.
terça-feira, 29 de novembro de 2011
Pra frente Brasil - Salve a Seleção Estudantil.
Participei hoje pela manhã da entrega de medalhas e certificados de Fair Play a estudantes do Colégio La Salle Canoas. A cerimônia foi promovida pelo Grêmio Estudantil que organizou a 2ª edição do campeonato Interséries de Futsal, entre alunos do ensino médio e fundamental.
O Certificado de Fair Play é uma espécie de Diploma de Reconhecimento oferecido ao atleta que não comete faltas durante o campeonato e acata de forma disciplinada as deliberações do árbitro. 30% dos atletas inscritos fizeram juz a esta premiação sugerida pelo tenente Marco Ariel Nunes Gonçalves, desde o primeiro campeonato.
Minha filha, Natália Medina, 15 anos, presidente do Grêmio, foi a mestre da cerimônia prestigiada pelos estudantes, direção do colégio e irmãos lassalistas.
Aprecio muito participar destes eventos, onde normalmente compareço fardado, para integrar a Corporação com os jovens estudantes e prestigiá-los como policial militar que vê nessa geração de brasileiros, um Brasil que vai pra frente com educação, ainda maior do que aquele que conhecemos hoje.
Aroldo Medina
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Propostas como candidato a vereador em Porto Alegre
1) Projetos que protejam Porto Alegre, contra novas inundações; 2) Fiscalização do Sistema de proteção da cidade contra enchentes; 3) Elabor...
-
A propriedade da BM em Passo Fundo tem uma pedreira. O local foi explorado pela mineradora ERGO entre 1984 e 1996. Muitas ruas e estradas n...
-
Assembléia Geral elege novo Conselho Deliberativo Após meu desligamento voluntário da Funperacchi, outros membros da diretoria também deixar...
-
Pátria amada Brasil. Foto: Aroldo Medina. Reunidos em Brasília, há mais de 40 dias, acampados junto ao QG do Exército, os patriotas tem sido...
Fiquei muito contente com a lembrança de uma ideia que dei a muito tempo. Falta no esporte o verdadeiro Fair Play, não aquele que aparece na TV onde o jogador coloca a bola para a lateral para atendimento de um jogador que está machucado (ou não), mas sim daquele que a palavra esporte vem acima de tudo, exemplo do maratonista brasileiro Vanderlei Cordeiro, que nas olimpíadas, faltando poucos km para o término da maratona, onde vinha liderando por larga vantagem, foi agarrado por um maluco, que o fez perder muito tempo e a concentração. voltou para prova e foi terceiro, e ao invés de lamentar, agradeceu a tudo e a todos pela oportunidade de competir. Parabéns Natália por premiar aqueles que fazem do esporte uma ferramenta para se tornarem pessoas mais humanas.
ResponderExcluirNesse mundo em que vivemos de bang bang sem mocinho é um pequeno mas significativo passo de fazer mais mocinhos.
Marco Ariel