segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Último debate entre Obama e Romney.


Ocorre hoje, às 23 horas, na Universidade Lynn, em Boca Raton, Flórida, o último debate entre os candidatos a presidência dos Estados Unidos Barack Obama e Mitt Romney.

Os presidenciáveis chegam a universidade, tecnicamente empatados na preferência do povo americano, ambos na faixa de 47% das intenções de voto. O moderador do debate será Bob Schieffer da CBS e o tema central do confronto de idéias, política externa. A Globo News fará transmissão do debate.

Meu voto de simpatia e empatia internacional é de Barack Obama. Gosto do atual presidente americano pela sua postura de estadista, equilíbrio emocional, experiência e, naturalmente, seu carisma e liderança firme, sem perder sua aura de homem simples.

O povo americano foi sábio em escolher para representá-lo, um homem da grandeza moral e espiritual de Obama, um menino de infância humilde, para suceder o belicoso George W. Busch, em meio a uma crise financeira que abalou o mundo todo, em 2008.

Barack Obama, prêmio Nobel da Paz, em 2009, é o 44º presidente dos Estados Unidos. E creio, ai reside um grande diferencial de Obama: impõe-se pelas suas idéias e caráter, não pelo seu poder militar. O povo americano será sábio e grande, em reconduzir Obama para um novo mandato, fortalecendo a democracia mundial.

Deus nos ilumine e guarde!

Aroldo Medina


A foto ao lado, editada por Diane Souza, capta um sentimento de singular integração entre os líderes de duas grandes nações.




Digno ainda assinalar que Obama deixou excelente impressão no Brasil quando nos visitou, em 19 de março de 2011, acompanhado de sua família, esposa e filhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Natália Medina e a proteção dos animais.

  Natália Medina, presidente do Grêmio Estudantil La Salle Canoas Soube hoje, às 21:00 horas, que minha filha Natália Medina foi denunciada,...