sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Bandeira do RS emociona árabes na Farsul



Durante o encontro na FARSUL (Federação da Agricultura do Estado do RS), com a comitiva de investidores dos países árabes, nesta semana que passou, senti-me no dever de demonstrar a hospitalidade gaúcha e nosso sentimento de verdadeira amizade com os visitantes da longínqua Ásia e norte da África.

Não encontrei melhor forma de dizer que somos um povo que acolhe todos os povos de braços abertos, do que presentear com uma bandeira do Estado do Rio Grande do Sul, os líderes que nos visitavam.

Não podia imaginar que a gentileza causasse emoção tão forte nos árabes, quanto causa em muitos de nós quando ouvimos os hinos de nossa pátria. Vi olhos árabes marejados e braços que se abriram procurando as mãos e os braços dos gaúchos que lhes davam autenticas e sinceras boas vindas ao nosso chão.

Levarei em meu coração para sempre esta lembrança de integração entre povos. Os árabes muçulmanos são tão gaúchos quanto nós, nos sentimentos de hospitalidade que carregam em seus corações.

Que Deus nos ilumine e abençoe nessa união que desejamos seja frutífera e duradoura, para o bem estar de milhares de famílias. Aroldo Medina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário