quinta-feira, 27 de agosto de 2009

O velho assunto da unificação policial no Brasil



ZH publicou dia 25 de agosto, próximo passado, dia do soldado, página 42, um estudo apresentado como pesquisa onde maioria dos policiais entrevistados diz preferir polícia civil e militar unificadas. A leitura da matéria é fundamental. O assunto não é novo. Deve nos levar a uma reflexão sobre os verdadeiros motivos que estão nas entrelinhas da pesquisa apoiada pela atual gestão do Ministério da Justiça. O óbvio: desmilitarização.

Marcos Rolim, citado cinco vezes na reportagem, é apontado como um dos três pesquisadores responsáveis pelo estudo. Os outros pesquisadores não são mencionados na matéria. O delegado Carlos Wagner, diretor da ACADEPOL e o comandante da Brigada, coronel João Carlos Trindade são referidos uma vez.

Fato muito lamentável: a pesquisa diz que 65% dos entrevistados fariam "vistas grossas" a colegas corruptos. Imagina sem a disciplina militar então! A pesquisa ainda confunde exercícios de maneabilidade com tortura. (AM)

Link para reportagem ZERO HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Propostas como candidato a vereador em Porto Alegre

1) Projetos que protejam Porto Alegre, contra novas inundações; 2) Fiscalização do Sistema de proteção da cidade contra enchentes; 3) Elabor...