sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

AVATAR



Hoje levei os alunos soldados do 9º Batalhão de Polícia Militar para assistir o filme AVATAR, no Cinesystem do Shopping Total, em Porto Alegre. Fomos muito bem recebidos neste importante centro de comércio da capital pelo senhor João Gabriel Pretto, diretor operacional do shopping e pela sua assistente de comunicação social, Fernanda Fogliati.

Os 120 alunos logo na chegada, chamaram a atenção da comunidade que os olhava com curiosidade. Por onde passava, o contingente brigadiano atraia o olhar das pessoas.

Os funcionários da pipocaria do Cinesystem suaram a camiseta para dar conta da longa fila de recrutas que se formou rapidamente no rol de entrada do cinema. Enquanto compravam a pipoca e o refrigerante, os fotógrafos Fernando Gomes, de Zero Hora e Alfonso Abrahan (Espanhol), independente, apontavam seus canhões digitais para os alvos fardados, clicando os alunos.

Abraçados nas guloseimas apetitosas, como diria o coronel Hélio Moro Mariante, de saudosa memória, os jovens futuros policiais dirigiram-se para a sala de projeção. O moço instalado na porta do cinema, procurava braços para alcançar os óculos para o trem humano que se materializou em instantes na sua frente.

Na sala, a conversa era animada. Devagarinho a sala foi ficando na penumbra e a tela clariando com o trailer de simpáticos desenhos animados. Risonhos, os alunos divertiam-se com as trapalhadas dos personagens de Toy Story 3.

Avatar brilha na tela e o sargento disciplina da turma interrompe o cochicho dos estudantes. Um atenção o corpo de alunos é suficiente para silenciar a todos que mergulham, naquele instante, na tela do cinema.

Texto: Aroldo Medina

Foto: Fernando Gomes, Zero Hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Natália Medina e a proteção dos animais.

  Natália Medina, presidente do Grêmio Estudantil La Salle Canoas Soube hoje, às 21:00 horas, que minha filha Natália Medina foi denunciada,...