quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Rua Mato Grosso em novas obras

Acordamos hoje com nossa rua em obras. A CORSAN está instalando na cidade, uma nova rede de coleta de esgoto cloacal.

A obra é bem vinda porque não podemos continuar poluindo nossos rios, lagoas e mar com tantos rejeitos domésticos. Não podemos continuar sujando a água que vamos beber.

A conta de água deve subir por conta do novo serviço. Embora o salário continue o mesmo, devemos ter consciência de que a nova despesa é para um bem muito maior, nossa própria saúde.

Enquanto os operários trabalhavam, tirei algumas fotos e fiz uma pequena filmagem. O documentário digital suscitou preocupação entre os obreiros. Perguntaram-me porque eu fazia o registro. Expliquei que tinha o hábito de registrar a memória do local onde moro há pelo menos uns 35 anos. Tenho fotos da rua desde quando não era pavimentada. Uma obra do tamanho da instalação de uma nova rede de esgoto que esta mechendo com toda cidade, merece o devido registro, portanto.

Também esclareci que documentava o antes e o depois da obra em minha rua, para poder cobrar da CORSAN e da própria empreiteira, no caso a SULTEPA, uma obra de qualidade, depois de concluída.

Ainda, comentei ter observado na cidade, algumas ruas depois desta obra ficarem com remendos muito mal feitos. Disse que não queria esse tipo de serviço na rua em que moro há tantos anos. Imagino que todo cidadão tem esse direito, de fiscalizar as obras públicas e não deixar essa tarefa somente na mão dos gestores públicos.

Os funcionários da empresa foram educados, bem acessíveis e compreensíveis no diálogo que estabelecemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Natália Medina e a proteção dos animais.

  Natália Medina, presidente do Grêmio Estudantil La Salle Canoas Soube hoje, às 21:00 horas, que minha filha Natália Medina foi denunciada,...