sábado, 23 de janeiro de 2010

O novo Esquadrão Avatar da BM





Além de cobrir com destaque especial, o comparecimento dos alunos do 9º BPM para ver o filme Avatar, ontem no Cinesystem do Shopping Total, em Porto Alegre, os editores desta matéria de Zero Hora, publicada no dia de hoje, com chamadas ontem pela TV, destaque de capa e uma página inteira no interior do jornal, criaram uma forte identidade dos alunos entre si com o filme e, destes alunos com a sociedade.

O fotógrafo Fernando Gomes de Zero Hora foi brilhante, demonstrando uma sensibilidade extraordinária.

A mão dele está para sua máquina como o pincel para Michelangelo. Tirou uma fotografia com personalidade na'vi. Imantou os alunos com a aura azul do filme de James Cameron. Elevou, semioticamente, os alunos soldados a condição de uma espécie de heróis alados, como os visualizados no filme.

O trabalho do fotógrafo, a edição do texto e o destaque da matéria criaram uma responsabilidade social maior e um emblema histórico para estes alunos. Eles formam agora o novo Esquadrão Avatar da Brigada Militar.

Texto: Aroldo Medina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Natália Medina e a proteção dos animais.

  Natália Medina, presidente do Grêmio Estudantil La Salle Canoas Soube hoje, às 21:00 horas, que minha filha Natália Medina foi denunciada,...