segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

A Esquerda em Armas


Brilhante, o artigo do escritor Percival Puggina, publicado em ZH Dominical, edição do dia 17 de janeiro de 2010, na página de artigos escritos por leitores do jornal. Claro, conciso e preciso, nos leva a uma reflexão muito responsável sobre questões governamentais históricas dos últimos 45 anos no Brasil, coincidentemente, minha idade atual.

Acompanho o relator da matéria. Cautela nas análises e na compreensão dos "interésses", como diria o tio Briza, dos arautos interessados em "descobrir a verdade" dos Anos de Chumbo.

Penso que esta matéria já transitou julgada. Respeito os partidos de esquerda em nosso país, como um militar da ativa que luta pernamentemente pela democracia, incondicionalmente. A pluralidade partidária da esquerda à direita, confere equilíbrio no processo de disputa política e alternância saudável no Poder.

Ainda, alinho-me com todos que combatem a corrupção em todas as esferas de Poder no Brasil. Esta, a maior chaga de nossa sociedade, que anda de mãos dadas com a fome de milhares de brasileiros.

Assim como o Exército Brasileiro tem seu grito de guerra: BRASIL ACIMA DE TUDO! Também tenho um: "EDUCAÇÃO ACIMA DE TUDO".

Em vez de virar a terra com "Comissões da Verdade". Qual a verdade? Da direita ou da Esquerda. Do rico ou do pobre, do assalariado ou daquele que o paga? Etc.

Vão se preocupar em educar esse nosso povo que todos ganhamos muito mais. (AM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Natália Medina e a proteção dos animais.

  Natália Medina, presidente do Grêmio Estudantil La Salle Canoas Soube hoje, às 21:00 horas, que minha filha Natália Medina foi denunciada,...