quinta-feira, 8 de julho de 2010

Banca do Vanderlei





Em Fontoura Xavier (RS), na beira da BR 386, na altura do quilômetro 273, paramos na Banca do Vanderlei, Vanderlei Portela dos Santos, 38 anos, tendeiro. Com ele estavam o senhor Fermiano Fragata dos Santos Neto, 63 anos e, Valdemir dos Santos, 42 anos, ambos produtores rurais desde criança, como fizeram questão de frisar.

Gente muito boa, simples, de índole pacífica. Da gosto de conversar, pois o aprendizado é garantido, na matéria agricultura. Reclamam da falta de incentivos e programas de apoio do governo para o pequeno produtor rural.

São homens vocacionados para produzir na lida campeira. Lutam contra adversidades climáticas e para não se renderem a empréstimos bancários que sufocam e tiram o sono do agricultor. Merecem muito mais atenção, respeito e assistência técnica dos órgãos governamentais.

Sonho com a oportunidade de governar o Rio Grande, com dignidade e honra. Não frustrarei a expectativa dos gaúchos de terem um governo 100% integro, onde não descuidarei de assistir, adequadamente, o homem do campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Natália Medina e a proteção dos animais.

  Natália Medina, presidente do Grêmio Estudantil La Salle Canoas Soube hoje, às 21:00 horas, que minha filha Natália Medina foi denunciada,...