terça-feira, 3 de agosto de 2010

Encontro no Moinhos de Vento





Estive reunido com lideranças da comunidade do bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre, no início da noite de ontem. Reclamaram veementemente da falta de segurança pública constante no bairro. Reafirmei meu compromisso com todo o RS de dar uma resposta governamental muito mais eficiente na segurança dos gaúchos.

A resposta na segurança pública passa por maiores investimentos em todas escolas de polícia do RS, no momento abandonadas a própria sorte e obsoletas em tecnologia voltada para educação. A valorização do policial, com melhor política salarial, é uma meta a ser alcançada independente de reivindicação da categoria, pois, atualmente são os menores salários de polícia do Brasil.

Outra reclamação da comunidade é o ruído excessivo no bairro. Embora este problema esteja mais relacionado a gestão municipal, respondi que podia auxiliar o município por entender que a questão também era de segurança pública, porque ruído em excesso pode ser tratado como contravenção penal: "perturbação do trabalho e do sossego alheio".

As lideranças demonstraram satisfação com nossa autenticidade e inovação na proposta de trabalho governamental a ser desenvolvido.

Aroldo Medina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Natália Medina e a proteção dos animais.

  Natália Medina, presidente do Grêmio Estudantil La Salle Canoas Soube hoje, às 21:00 horas, que minha filha Natália Medina foi denunciada,...