segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Rádio Gaúcha


Hoje pela manhã, fui sabatinado novamente no programa Atualidades da Rádio Gaúcha pelos jornalistas André Machado, Carolina Bahia e Rosane de Oliveira. A entrevista abordou vários temas de interesse coletivo.

Questionado se pagaria o piso nacional dos professores do Estado, respondi que pagaria desde que o Tesouro do Estado permitisse, assim como melhoraria o salário dos policiais. Os recursos viriam de uma melhor gestão administrativa, com economia de gastos, maior controle das despesas, associado a uma política fiscal para atrair novos investimentos.

Perguntaram também minha posição sobre o pagamento legal de salário ao governador do Estado após o exercício do cargo. Respondi honestamente que considerava justo o pagamento, sugerindo que fosse observado o envelhecimento que o cargo gera naquele que o exerce. Esta posição suscitou breve debate com uma jovem cidadã no Twitter.

Creio existirem práticas públicas muito mais danosas aos cofres públicos do que o pagamento de um salário para cinco governadores, lei que pode ser revogada daqui para frente, a qualquer tempo, pela Assembléia Legislativa do Estado do RS, independentemente da opinião pontual do governador eleito.

Entre verdadeiras práticas lesa pátria estão o desvio de milhões de reais dos cofres públicos através de roubos, sonegações fiscais, pirataria, contrabando, obras super faturadas, CCs fantasmas, aposentadorias fraudulentas e uma sorte de outras maracutaias que escapam das mãos da Justiça, com a conivência de maus políticos.

Resumo da entrevista no blog do André Machado

Aroldo Medina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Natália Medina e a proteção dos animais.

  Natália Medina, presidente do Grêmio Estudantil La Salle Canoas Soube hoje, às 21:00 horas, que minha filha Natália Medina foi denunciada,...