sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Visita ao sindicato dos professores.





Visitei nesta tarde, em Porto Alegre, o Sindicato dos Professores do Ensino Privado do RS, junto com o coronel Sérgio Sparta e cientista político Clei Moraes.

A entidade possui 18 mil filiados. Levei aos líderes no sindicato, meu compromisso com a educação. Além de apresentar-me aos professores falando sobre minhas origens e formação, fiz uma exposição sobre nossa proposta de trabalho para governar o Rio Grande do Sul.

Lembrei aos professores que minha candidatura também era incentivada por sua classe. Há dois anos atrás fui chamado no sindicato para auxiliar no combate a violência no bairro Bom Fim, onde fica a sede do SINPRO. Eu comandava na época, a 3ª Companhia do 9º Batalhão de Polícia Militar, responsável pelo policiamento na área. Naquela ocasião surpreendi os professores ao dizer com honestidade que tinha apenas 2 soldados para cuidar do bairro, em cada um dos turnos de serviço da BM.

Esse um dos motivos que levaram-me a aceitar novamente o desafio de concorrer ao governo do Estado. Segurança pública só é prioridade no discurso dos políticos tradicionais, na hora de pedir o voto. Depois da eleição, pode esquecer.

Sem o poder político de um mandato, esse problema da falta de segurança e de maior orçamento para educação, não tem solução no médio prazo como as pessoas esperam.

Fui recebido no SINPRO pela sua diretoria atual, professores Cássio Bessa, Norberto Vieira, Angelo Estevão Prando, Luiz Afinso Montini, Celso Floriano Stefanoski, Amarildo Pedro Cenci e Marcos Júlio Fuhr, anfitriões de grande cavalheirismo que enobrecem sua classe.

Aroldo Medina

Um comentário:

  1. Parabenizo toda a equipe de campanha pela organização da agenda que está lhe oportunizando visitar às principais entidades e os órgãos de comunicação,dando maior visibilidade e permitindo que a comunidade conheça um pouco mais nosso candidato e suas idéias.
    Ao candidato que tem se saído muito bem das saias justas colocadas, propositadamente, pelos entrevistadores, trazendo um discurso coerente e adequado para a ocasião.
    Esse partido tem muito a contribuir com nosso Estado e acredito que a população gaúcha vai atender ao chamamento!

    ResponderExcluir

Natália Medina e a proteção dos animais.

  Natália Medina, presidente do Grêmio Estudantil La Salle Canoas Soube hoje, às 21:00 horas, que minha filha Natália Medina foi denunciada,...