quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Construtora Sistemax Ltda.





Levantamento fotográfico da Sistemax, em Montenegro (RS), realizado em 10 de junho de 2010, após tomar conhecimento que esta empresa ganhou uma licitação estadual.

O endereço que consta no cartão do CNPJ desta empresa é rua Ramiro Barcelos, nº 1318, Centro de Montenegro. Neste endereço encontra-se estabelecido o SINDILOJAS da cidade. Nele não encontrei a Sistemax e as funcionárias do SINDILOJAS que me atenderam disseram que esta empresa não estava estabelecida naquele local.

Compareci então no endereço informado no contrato social da Sistemax, rua Capitão Porfírio, nº 2193, Centro de Montenegro. Lá encontrei uma casa desocupada, com mato alto no terreno. Apurei que este imóvel pertence à FUNDARTE (Fundação Municipal de Artes de Montenegro).

Não encontrando corpo físico da empresa, nem tão pouco nenhum dos seus representantes, associado ao fato de não ter no processo de licitação vencido, alvará da SISTEMAX e, observando que a empresa era uma revenda de carros antes de alterar seu contrato social e se habilitar, em menos de um ano, contrariando dispositivos da Lei 8.666, para a realização de uma obra de complexidade na área de rede lógica e de telefonia associada a nova rede elétrica e, por fim, observando que empresas que compareceram no DLP vizando realizar orçamento para executar a obra, mesmo instruindo o processo com seus orçamentos, não foram convidadas pela CELIC (Central de Licitações) do RS para participar desta licitação, como comprovam os autos do processo, concluí que se tratava de uma empresa fantasma.

Aroldo Medina.

4 comentários:

  1. O que o Sr. acha da Brigada Militar instaurar um inquérito policial para apurar sua conduta quanto as denúncias da empresa fantasma (Sistemax)feitas na terça-feira (28) no Debate da RBS TV?

    ResponderExcluir
  2. Recebo a notícia com naturalidade, pois, a BM é uma instituição que preza pela legalidade. Era esperado que o Governo utilizasse a própria Brigada para estabelecer um contraponto ao meu posicionamento e colocar em cheque o conteúdo da pauta.

    Confio no MP gaúcho, onde protocolei hoje, a documentação que forneci a imprensa, embasando as conclusões a que cheguei, para conduzir o processo de investigações dos fatos de forma imparcial e circunstanciada.

    Digno de nota ainda é assinalar que a Sistemax agiu rapidamente hoje, para instalar uma cadeira, uma mesa e um computador, numa sala dos fundos da sede do SINDILOJAS de Montenegro, a fim de mudar sua razão social de: empresa fantasma para empresa de fachada.

    Por fim, lamento que o Governo Estadual aja neste momento, para induzir a Brigada a se deixar partidarizar e buscar fatos fora do foco principal.

    Cordialmente,

    Aroldo Medina.

    ResponderExcluir
  3. Medina! Tua postura no debate veio confirmar teu compromisso com a verdade. Parabéns! É de ti que precisamos para gerenciar nosso Estado. Um homem de virtude, que fará diferença na história da política. Estou contigo!
    Simone Guimarães - Pedagoga

    ResponderExcluir
  4. Fizemos o possível Medina...
    Dalmo Foster - Canguçu/RS

    ResponderExcluir

Natália Medina e a proteção dos animais.

  Natália Medina, presidente do Grêmio Estudantil La Salle Canoas Soube hoje, às 21:00 horas, que minha filha Natália Medina foi denunciada,...