quarta-feira, 19 de maio de 2010

Novo livro: Brigadeiro Antônio de Sampaio.



"Brigadeiro Antônio de Sampaio" é o título do mais recente livro lançado hoje, pelo coronel historiador Claudio Moreira Bento, em homenagem ao bicentenário do patrono da infantaria brasileira.

O lançamento do livro foi no Salão Nobre do QG do Comando Militar do Sul, no Centro de Porto Alegre, numa tarde típica de inverno, tempo nublado e frio característico da região Sul. Cerca de 150 pessoas, civis e militares, a maioria oficiais e praças prestigiaram o evento, no 5º andar do CMS, vestindo uniforme camuflado, com japona.

Uma pequena fila se formou para aquisição do livro, vendido a R$ 15,00. A aglomeração foi maior ao redor das mesas com guloseimas apetitosas e refrigerantes.

O coronel Dangui, cavalariano ativista do Movimento Verde Amarelo, eleitor declarado do coronel Sparta, prestigiou o coronel Bento, afirmando seu orgulho ao receber um livro autografado pelo autor e colaborar na disseminação da história militar brasileira.

Também entrei na fila para pegar a minha dedicatória do nobre chefe e amigo Claudio Moreira Bento, presidente da Academia de História Militar Terrestre do Brasil e depois, com o livro do brigadeiro Sampaio debaixo do braço, também fui degustar uns salgadinhos e matar a sede com uma coca gelada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Natália Medina e a proteção dos animais.

  Natália Medina, presidente do Grêmio Estudantil La Salle Canoas Soube hoje, às 21:00 horas, que minha filha Natália Medina foi denunciada,...