sexta-feira, 21 de maio de 2010

Seminário Eleições 2010





Os organizadores do Seminário Eleições 2010 que ocorreu hoje na Câmara Municipal de Porto Alegre estão de parabéns. O plenário, lotado, chamou atenção até mesmo dos jornalistas mais experientes, presentes no evento, como Armando Burd, editor de política do jornal Correio do Povo.

Mediado pelo âncora de TV, Claudio Brito, do Grupo RBS, o Seminário promovido pela Escola do Legislativo Julieta Battistioli, ligada à Câmara Municipal de Porto Alegre, com apoio do TRE-RS, contou com a presença de painelistas de alto gabarito intelectual do mundo jurídico gaúcho. Palestraram Lúcia Liebling Kopittke, juíza do TRE-RS, Alfredo Englert, desembargador do TRE-RS, Herbert Miranda, auditor do TRE-RS, Geraldo Costa Da Camino, procurador-Geral do Ministério Público de Contas e Renato Sagrera, jornalista do TRE-RS.

Além de oportunizar uma melhor compreensão do Sistema Eleitoral Brasileiro, os palestrantes destacaram o papel das instituições que coordenam e fiscalizam o processo eleitoral no Brasil, em coibir abusos de poder econômico que desigualam os candidatos, defesa da ordem jurídica, conscientizar as pessoas para valorizar o seu voto e a identificar no candidato condutas como probidade administrativa e moralidade, incentivar a participação dos jovens no processo eleitoral e ver o TRE como uma "agência reguladora de eleições", como defendeu criativamente, o desembargador Alfredo Englert.

Ao final do evento, cumprimentei a diretora da Escola do Legislativo Julieta Battistioli, Débora Balzan Fleck, ao lado do vereador, Sebastião Melo, presidente da referida escola. Ambos merecem todo nosso reconhecimento, ao lado de suas equipes de trabalho, por iniciativa tão útil na educação da sociedade para uma política de maior qualidade e resultados.

O contexto das palestras e os conceitos apresentados despertaram em minha consciência reflexões e pensamentos que me motivaram até a fazer um vídeo e postá-lo no You Tube.

O Seminário me fez pensar

Só lamentei não poder comparecer no tradicional Fórum Político UNIMED que também ocorreu na presente data, no Shopping Barra Sul, em nossa capital, como fiz em sua última edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Natália Medina e a proteção dos animais.

  Natália Medina, presidente do Grêmio Estudantil La Salle Canoas Soube hoje, às 21:00 horas, que minha filha Natália Medina foi denunciada,...