quarta-feira, 12 de maio de 2010

Partido Verde





À convite, participei no início da noite de hoje, na sala Sarmento Leite da Assembléia Legislativa do RS, de reunião com líderes regionais do PV (Partido Verde), PRP (Partido Republicano Progressista) e PTC (Partido Trabalhista Cristão).

No encontro, tive o privilégio de conhecer o pré-candidato à governador do PV, Montserrat Martins, a presidente estadual do Partido Verde, Marivaine Alencastro, seu vice-presidente, Nelton Vantuir Schmiat, ao lado do vereador de Gravataí, Ricardo Canabarro (PV), junto com outras lideranças carismáticas dos Verdes, como Nelson Vasconcelos.

Normalmente, reuniões políticas costumam ser pesadas. O clima tenso. Esta reunião com os Verdes fugiu a esta regra. O ambiente foi de integração, harmonia intelectual e espiritual. Assisti um debate político de elevado nível de conversação.

As lideranças do PV se reuniram para ouvir a posição de líderes de outros partidos emergentes presentes, sobre a possibilidade de formação de uma aliança para disputar o Governo do Estado. O coronel Sérgio Sparta, presidente do PRP e João Carlos Rodrigues, presidente do PTC, afirmaram sua disposição de compor com o PV, apoiando a pré-candidata Marina Silva, à presidência da República, fazendo uma coligação com Montserrat na cabeça da chapa, podendo indicar um candidato a vice e um ao senado, destacando ainda a importância de fazer uma união das legendas na eleição proporcional para deputado estadual e federal.

Os líderes ficaram de se encontrarem novamente, na próxima semana, para dar andamento à aliança, após se reunirem com seus Conselhos Políticos e levarem o cenário debatido nesta reunião.

Aroldo Medina

Partido Verde RS
Partido Republicano Progressista RS
Partido Trabalhista Cristão RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Natália Medina e a proteção dos animais.

  Natália Medina, presidente do Grêmio Estudantil La Salle Canoas Soube hoje, às 21:00 horas, que minha filha Natália Medina foi denunciada,...