Nossa base se fundamenta na educação. A força vem do caráter. Trabalhamos com independência e liberdade. Postamos aqui algumas de nossas idéias, pensamentos e ações, construindo um diário público para que as pessoas nos conheçam. Identifiquem nossos ideais e sintam-se a vontade para caminharmos juntos, na realização de nossos sonhos coletivos. Deus ilumine nosso caminho.
segunda-feira, 10 de maio de 2010
Chico Xavier
Cheguei do cinema há pouco. Assisti o filme de Daniel Filho, Chico Xavier.
A sessão estava cheia, no Shopping Canoas, em reformas. O Cinemark dá uma colher de chá, às segundas-feiras. O preço do ingresso, "entrada inteira" é apenas seis reais.
Gostei muito do filme. Mostra aspectos da vida e da mediunidade de Chico Xavier e de sua ligação com o Espiritismo. Daniel Filho é bem objetivo em sua obra. Amálgama a simplicidade do seu protagonista, nos levando a conhecer a vida humilde do menino Francisco Cândido Xavier, sua mocidade e fase de consagração, sem deixar de mostrar algumas das muitas provações pelas quais teve de passar antes de desencarnar, dez dias depois do Brasil conquistar seu pentacampeonato mundial, em 30 de junho de 2002.
O filme não é uma obra de ficção. É um documentário, uma poesia, uma luz na vida dos homens e mulheres de todas as idades que buscam paz e tem fé em Deus e, em toda sua corte celestial, aqui na Terra, governada por Jesus, como me ensinou a Clarice Pires Bittar, uma estudiosa do Espiritismo, há muitos anos.
Uno-me a todos aqueles que tem fé. Irmano-me com todos os que lutam pela paz. Faço silêncio como todos os que deixam a sala de cinema, mudos, depois do filme, para conversar com pensamentos que nos ligam com Deus.
Biografia de Chico Xavier
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Propostas como candidato a vereador em Porto Alegre
1) Projetos que protejam Porto Alegre, contra novas inundações; 2) Fiscalização do Sistema de proteção da cidade contra enchentes; 3) Elabor...
-
A propriedade da BM em Passo Fundo tem uma pedreira. O local foi explorado pela mineradora ERGO entre 1984 e 1996. Muitas ruas e estradas n...
-
Assembléia Geral elege novo Conselho Deliberativo Após meu desligamento voluntário da Funperacchi, outros membros da diretoria também deixar...
-
Pátria amada Brasil. Foto: Aroldo Medina. Reunidos em Brasília, há mais de 40 dias, acampados junto ao QG do Exército, os patriotas tem sido...
Estou unida com essa mesma fé.
ResponderExcluirQuero ver este filme!
Lembrei-me de quando vi "A Paixão de Cristo" de Mel Gibson. Durante o filme, ouvía-se o soluço de um e de outro, inclusive o meu. No final, quando acenderam-se as luzes da sala de cinema, o filme foi aplaudido, algo que eu jamais havia visto. As pessoas saíram silenciosas também e muitas ainda choravam. Aquele filme, mexeu muito os corações, deveria mexer também muitas cabeças. É um filme, mas nos leva a rever valores e a própria vida.Um abraço de coração.