sexta-feira, 28 de maio de 2010

Menos imposto no Brasil: apóio essa idéia!


Revista Época desta semana, traz importante reportagem sobre a carga tributária no Brasil. E bota "carga" nisso. Ombros largos tem o cidadão brasileiro e pernas bem fortes para aguentar tamanho peso de impostos, nas costas, além de muito conformismo também. Neste aspecto, dá até para comparar o brasileiro com um caminhão, daqueles de 18 rodas, sabe? Motoração de muitos cavalos vapor para transportar tamanha bagagem.

Vale a pena comprar a Revista Época e ler a repostagem. Chega ao final, o leitor se sente um herói, por suportar tanto ou quem sabe um idiota, por deixar a coisa chegar a este nível de extorção legal.

Sou à favor dos impostos. Justos. E que todos paguem. Condeno a sonegação e a economia informal. Mas a carga tributária brasileira precisa ser revista pela classe política desse país. Urge ser reduzida. Temos que cobrar isso de quem vier pedir o nosso voto, nestas eleições, onde sou à favor também da renovação dessa classe de políticos que nos atormentam, com tantos escândalos e incoerência.

Aroldo Medina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Natália Medina e a proteção dos animais.

  Natália Medina, presidente do Grêmio Estudantil La Salle Canoas Soube hoje, às 21:00 horas, que minha filha Natália Medina foi denunciada,...