sábado, 20 de fevereiro de 2010

Acampamento no Batovi

Ontem acampamos no Batovi. Batovi é o nome de um distrito na zona rural de São Gabriel (RS). A cidade fica há 325 Km de Porto Alegre. O acesso principal é pela BR 290. Minha vó paterna, Ilda de Moura Medina, tinha uma propriedade nesta localidade.

Eu, minha filha Natália, meu irmão Adroaldo e o Alexandre, nosso pequeno grande primo, acampamos no entorno da casa do Adel. Adel Francisco Medina é filho de Eurico Medina, irmão de meu avô, Paulino Medina. O Adel vive com Jussara Junco de Oliveira. O casal que sempre nos acolhe de braços abertos, teve dois filhos, o Admar e o André, homens como o pai, de grande valor ético e moral.

O lugar desperta lembranças de nossa infância, passada nos campos do Batovi, na década de 60 e 70. Depois da morte do meu avô e meu tio Silvio, mortos em acidentes de trânsito, minha vó vendeu sua estância para o doutor Gilberto Lopes de Moraes. Após a morte do doutor Gilberto, suas terras foram herdadas pelo filho Sérgio Camps de Moraes que há, aproximadamente, dois anos, vendeu a antiga propriedade de minha vó, a José Antonio Carchedi.

Sempre que posso, venho a São Gabriel para manter vivas essas memórias. Quero passá-las para minha filha Natália, atualmente, com 13 anos. A Natália já tem 10 anos que frequenta o Batovi, em suas férias escolares, junto comigo, em férias na BM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Natália Medina e a proteção dos animais.

  Natália Medina, presidente do Grêmio Estudantil La Salle Canoas Soube hoje, às 21:00 horas, que minha filha Natália Medina foi denunciada,...