quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

O Buda de 28 toneladas.



Existe um conhecido ditado popular que diz assim: "Há males que vem para bem"! Pois é, o carro que eu dirigia estragou em Fontoura Xavier (RS). Fui consertá-lo em Soledade. Enquanto aguardava o conserto, o capitão Ceolan, comandante da BM, em Soledade, levou-me para conhecer a cidade.

Entre os locais percorridos, visitei a empresa Brazil Plus Gemas & Minerais Ltda, localizada junto a BR 386, Km 243, nº 3094, CEP 99300-000, Soledade (RS). Lá conheci o senhor Jairo Antonio Bernardi, proprietário do estabelecimento que exibe a escultura de um Buda de 28 toneladas, esculpido em granito da Bahia.

A peça gigante foi feita por um artista de Foz do Iguaçu (PR) que se instalou em Soledade para produzir a sua obra de arte. Um bloco de granito de 45 toneladas, transportado pelo senhor José Carlin, morador de Montenegro (RS), veio do Estado baiano, especialmente para esta finalidade. Conhecido como Valdir, 60 anos de idade, o artista autor do Buda, trabalhou um ano e meio na peça até concluí-la.

A obra de arte encantadora, rica em detalhes, está exposta e à venda no pátio externo da Brazil Plus. Fone: (55) 3381-3355.

Preço: $ 150.000,00 (cento e cinqüenta mil dólares).

Ficaria bem numa praça pública em Porto Alegre. Certamente seria um dos mais belos e visitados monumentos da cidade que exibe tantas obras com menos explendor.

Loja virtual da BRAZIL PLUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Natália Medina e a proteção dos animais.

  Natália Medina, presidente do Grêmio Estudantil La Salle Canoas Soube hoje, às 21:00 horas, que minha filha Natália Medina foi denunciada,...