terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Nascente do rio Passo Fundo

Onde nasce o rio Passo Fundo? Segundo o soldado Egon Luiz Franzen, na fazenda da Brigada Militar, em Passo Fundo (RS).

Um comentário:

  1. O Rio Passo Fundo tem sua origem no distrito de Povinho Velho, possuindo uma extensão total dentro do município de Passo Fundo, de 52,5 km, sendo 48,6 km de extensão em área não urbanizada e 3,9 km de extensão no perímetro urbano.
    O seu entorno é considerado área de proteção permanente pelo Sistema Nacional de Unidades de Conservação e a proteção de mata nativa ciliar encontra amparo no Código Florestal Brasileiro. Na Lei Orgânica do Município nº 1.914, de 26 de agosto de 1980, também consta que todos os mananciais, cursos e reservatórios de água são protegidos como zonas de segurança de saúde pública. Segundo a Resolução nº 20, do Conselho Nacional do Meio Ambiente- CONAMA, são definidas nove classes segundo o uso a que se destinam as águas. A água do Rio Passo Fundo é classificada como classe 3, sendo destinada ao abastecimento doméstico, irrigação de culturas e dessedentação de animais.

    ResponderExcluir

Natália Medina e a proteção dos animais.

  Natália Medina, presidente do Grêmio Estudantil La Salle Canoas Soube hoje, às 21:00 horas, que minha filha Natália Medina foi denunciada,...