terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Parque Ecológico da BM em Passo Fundo



A BM possui uma fazenda em Passo Fundo. Segundo soubemos em visita recente à cidade, esta propriedade foi adquirida pela Brigada, por volta de 1930. Tinha, na época, 3.000 hectares. Hoje, são 1037.

A propriedade foi comprada com recursos arrecadados entre os brigadianos da época. Nesta propriedade existe um criatório de cavalos. Os cavalos nascidos ali são preparados para trabalharem no policiamento de Passo Fundo, onde a BM tem uma de suas unidades mais tradicionais, o 3º Regimento de Polícia Montada.

Passo Fundo tem a maior guarnição da Brigada no interior do Estado. O CRPO Planalto com sede no município, cuida de 83 cidades gaúchas.

Ao longo dos anos a propriedade da BM vem sofrendo desmembramentos. As divisões desta terra devem parar. Porque devem parar? Convido os nobres visitantes dessa página a assistirem o vídeo que aqui postamos, onde respondo essa pergunta.

Um abraço cordial a todos.

Major Aroldo Medina.
Chefe da Divisão de Patrimônio do DLP da BM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Natália Medina e a proteção dos animais.

  Natália Medina, presidente do Grêmio Estudantil La Salle Canoas Soube hoje, às 21:00 horas, que minha filha Natália Medina foi denunciada,...