sábado, 10 de abril de 2010

Memórias de capitão.



"Educai as crianças e não será preciso punir os homens".

As palavras de Pitágoras (570 - 497 a.C.), pronunciadas há 2.500 anos atrás, permanecem vivas e atuais entre nós.

Creio que uma das mais importantes atividades humanas é a ação de educar. Reorganizando meu acervo de revistas e outros papéis de estimação aqui em casa, neste final de semana, encontrei uma carta que alunos da turma 41 de um colégio estadual que não recordo o nome, me escreveram. Os estudantes foram me visitar no Museu da BM quando estava instalado no prédio da Linha de Tiro da Academia de Polícia Militar.

Sempre atentos as palavras, os estudantes viajam no tempo comigo, percorrendo as vitrines do Museu militar. Não perdia a oportunidade de reforçar os ensinamentos proporcionados pelos nossos queridos mestres aos seus alunos, especialmente na matéria de disciplina, com respeito aos pais e professores.

Excelentes memórias! Guardo-as com carinho em meu coração e, em alguns móveis aqui de casa para reencontrá-las de tempos em tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Natália Medina e a proteção dos animais.

  Natália Medina, presidente do Grêmio Estudantil La Salle Canoas Soube hoje, às 21:00 horas, que minha filha Natália Medina foi denunciada,...