quarta-feira, 14 de abril de 2010

Quinta da Estância Grande


Amanhã vamos passar o dia na Quinta da Estância Grande, em Viamão. A Quinta é uma fazenda pedagógica onde alunos de toda idade podem ir para conhecer mais as lides do meio rural, tocar animais domésticos, chegar bem pertinho de animais silvestres e ter aulas de campo sobre preservação ambiental. É um lugar para se divertir muito também, com brincadeiras bem legais.

Vou levar lá, os alunos do Curso de Formação de Soldados da BM, em formação no 9º BPM que tive o privilégio de ministrar aulas de história da Brigada.

Hoje, fiz uma precursoria no local. Não conhecia a Quinta da Estância. Minha filha fez a propaganda. Conheceu o local numa excursão do colégio e voltou encantada. Eu também retornei impressionado com a boa estrutura do local, a hospitalidade dos seus gestores e as histórias que me contaram sobre as crianças que visitam a fazenda escola.

Tem criança que chega lá pensando que o leite vem "do saco", as hortaliças "da geladeira", ficam impressionadas com a "roupa" das galinhas, entre tantos outros casos inusitados que ouvi, como dos grandalhões que passam pelo estirão da adolescência, vivem na frente do computador, chegam na Quinta, tem medo de por o pé na lama e pular de uma altura de "meio metro"!

Como disse um dos gestores do local: "- A gurizada do asfalto está perdendo a origem das coisas mais simples da vida"!

Quinta da Estância na Net

Um grande abraço a todos, major Medina.

Fiquem com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Natália Medina e a proteção dos animais.

  Natália Medina, presidente do Grêmio Estudantil La Salle Canoas Soube hoje, às 21:00 horas, que minha filha Natália Medina foi denunciada,...