quinta-feira, 15 de abril de 2010

Passeio inesquecível






Depois de chegarmos na Quinta da Estância e sermos super bem recebidos pelo pessoal da administração, três monitores da fazenda escola passaram a nos acompanhar, nas atividades, previamente programadas. O Celso, o Felipe e o Carlos foram muito gentis, na condução de nossa turma.

Antes do primeiro lanche da manhã, na verdade um café muito gostoso, como diria meu sobrinho Gabriel, fomos tirar uma espécie de foto oficial da visita, pois, a previsão era de chuva que, felizmente, não se confirmou. Tiramos uma foto de manhã, com céu nublado e outra, à tarde, com sol.

Depois da foto inaugural, fomos visitar as cabanas indígenas, de onde saímos para fazer a primeira refeição matinal, onde o pessoal se fartou. Ouvi diserem, com entusiasmo que foi o "melhor café coletivo de todo curso". Que saudade do tempo que tínhamos os ranchos na BM. Foi um golpe abaixo da cintura da Brigada, sua extinção no Governo Britto.

Depois do café. Fomos passear pela Estância. Fizemos a "trilha dos macacos". A turma se encantou com os primatas. Super simpáticos! Até pareciam gente. Muito hospitaleiros. Depois botamos o "pé na água". Andamos por uma trilha, dentro d'água, depois de tirar o coturno por sugestão do guia. Uma delícia! O tempo passou muito rápido. Chegou a hora do almoço e o pessoal se fartou de novo, com uma comida caseira e galeto bem saboroso. Houve quem reclamasse que não aguentava mais comer galinha no curso! Não resisti e prometi um churrasco para a turma. Merecem.

À tarde, liberados do uso do uniforme, se soltaram ainda mais. Viraram crianças, como ouvi uma aluna comentar. Foram jogar futebol, praticar os "esportes radicais" da Quinta, numa pista aérea "tri legal", como diria aquele gaúcho bigodudo, famoso. ainda houve, os que andaram de "carrinho de lomba" e tivessem coragem de mergulhar na piscina, apesar do frio.

No final do passeio, ao voltarmos para o quartel, todos estavam muito felizes mesmo. Deu gosto de ver.

Fotos: Gilberto Boeira.

Mais fotos no BLOG SOLDADOS DA BRIGADA

Nenhum comentário:

Postar um comentário