quinta-feira, 15 de abril de 2010

QEG






Hoje visitamos a Quinta da Estância Grande, em Viamão. Saímos cedinho do batalhão. Sete da manhã entramos em forma, conversamos um pouco e embarcamos nos ônibus da BM.

Oito e meia em ponto chegamos na Quinta. O passeio foi super hiper big mega divertido, como diria aquele personagem do desenho animado, chamado Tigrão!

Os alunos foram se soltando aos poucos, curtindo a beleza do lugar. Natureza preservada, muito ar puro e espaço para caminhar, sombra e água fresca. Mereciam, depois de um curso que apesar de curto, apenas seis meses, já foi de quase um ano, exigiu muito esforço físico, mental e espiritual de todos formandos.

Dava gosto de ver o pessoal se divertindo. Seus corpos pareciam mais leves. O ambiente de quartel é carregado de responsabilidades e cobranças. O PM pratica pouco lazer. É um deficit que precisa ser atenuado com programas do tipo que fizemos, com resultados comprovados. Uma boa higiene mental atenua a carga que comprime a cabeça de um soldado que só é chamado para resolver broncas. Retorna do passeio mais compenetrado na missão de policiamento que deve executar.

O pessoal da Quinta da Estância está de parabéns pela sua organização e hospitalidade. Não é a toa que, em breve devem atingir a marca de 100 mil estudantes que os visitam anualmente.

Fotos, cortesia: Gilberto Boeira.

Um comentário:

  1. Realmente estava ótimo lá! Desde a comida até a hora do lazer.

    Foi extremamente gratificante ver todos os alunos soldados transpirando felicidade. Uns até no final do passeio diseram que foi uma limpeza de espirito.

    No início, todos estavam meio encabulados. Mas depois se soltaram! É incrivel ver como eles ficam diferentes depois que tiram a farda, pois, quando estão fardados demonstram que levam o trabalho e a postura rigorosamente a sério.

    Para mim foi um prazer enorme acompanhar meu pai nesse passeio e compartilhar este momento ao lado de toda essa turma de grande valor.

    Este passeio fica gravado em minha memória como um dos melhores dos quais já participei!

    Há! Mais uma coisa: todos vocês se tornaram inesqueciveis para mim!

    ResponderExcluir

Natália Medina e a proteção dos animais.

  Natália Medina, presidente do Grêmio Estudantil La Salle Canoas Soube hoje, às 21:00 horas, que minha filha Natália Medina foi denunciada,...