sexta-feira, 23 de abril de 2010

Reunião com o Comandante da Brigada.

Hoje à tarde, tive a grata satisfação de ser convidado pelo Comandante Geral da Brigada Militar, coronel João Carlos Trindade Lopes, para visitá-lo em seu gabinete, decorado com muito bom gosto, no QG da BM, no Centro de Porto Alegre.

A pauta da reunião, em que participaram jovens oficiais do seu gabinete, tenente-coronel Beresford e major Everton, foi a edição de um livro no qual estou trabalhando: "Soldados da Brigada".

Saí contente e motivado, pois, o Comandante, sempre muito cordial, queria inteirar-se melhor sobre a obra e ajudar na sua edição, colaborando, inclusive, com sua palavra nesta publicação.

O livro irá relatar aspectos da história da BM desde 1837 até a presente data, abordando as principais vivências que tive em 25 anos Polícia Militar, como oficial da ativa da Brigada, de 1986 até os dias de hoje, na sua primeira parte. A segunda parte será composta através de redações produzidas em sala de aula, pelos 116 alunos soldados do 9º BPM, recém formados, para quem tive a honra de dar aulas de História da Brigada Militar.

Nas redações os alunos contam um pouco da sua vida, sua origem, porque escolheram a Brigada, assuntos abordados em sala de aula e, concluem fazendo uma avaliação do Curso Básico de Formação Policial Militar que realizaram. É uma leitura que emociona pela sua pureza, originalidade e autenticidade.

Major Aroldo Medina.

Um comentário:

  1. Muito importante para nós, novos soldados da BM este livro que o senhor está editando, e tambem muito bom que saber que nosso comandante maior es´teja interressado em dar sua contribuição para esta obra, que como o senhor nos fala, vai mexer com o Brasil inteiro.

    ResponderExcluir

Natália Medina e a proteção dos animais.

  Natália Medina, presidente do Grêmio Estudantil La Salle Canoas Soube hoje, às 21:00 horas, que minha filha Natália Medina foi denunciada,...