domingo, 20 de setembro de 2009

Os gaúchos e o 20 de setembro



O 20 de setembro é uma data sempre muito bem comemorada no RS. Os trajes típicos saem dos guarda-roupas e ganham as avenidas da capital Porto Alegre. O mesmo acontece em outras cidades. Prendas e peões, crianças, jovens e adultos povoam as ruas da cidade, num clima de larga cordialidade. Os CTGs ficam mais cheios de gente. A costela falta nos açougues. Da janela de uma aeronave, em baixa altitude, no meio dia é possível ver uma fumacinha branca subindo em milhares de tribos que se reúnem ao redor do fogo em brasa. É a tradição. O cavalo e as carroças enfeitadas com bandeiras dividem, harmonicamente, o espaço nas avenidas com carros, ônibus e caminhões. As cidades gaúchas ficam ainda mais hospitaleiras.

Bendito 20 de setembro! Que Deus ilumine o Rio Grande e abençoe todos os gaúchos e gaúchas de todas as idades. Que a memória de nossos antepassados seja relembrada e os valores outrora defendidos pelos farrapos possam ser revividos em nossos corações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Natália Medina e a proteção dos animais.

  Natália Medina, presidente do Grêmio Estudantil La Salle Canoas Soube hoje, às 21:00 horas, que minha filha Natália Medina foi denunciada,...