quarta-feira, 23 de setembro de 2009

A nova CGC





O Museu do Esporte, do vereador João Bosco Vaz (PDT), localizado no Shopping Total, antiga cervejaria Brahma, no centro de Porto Alegre, foi palco do lançamento oficial da novíssima Confraria Gaúcha de Capoeira, nesta quarta-feira, dia 23 de setembro de 2009.

No museu e bar de cultura e lazer, os Grupos Pesquisa e Fundamento, liderado pelo contra-mestre Fabinho, Muzenza do mestre Carson, Esporte Nacional do mestre Delmar e Nação do mestre Grande, uniram-se para formar a CGC. Os fundadores da confraria, Fábio Camargo, Carson Sieger, Delmar Perroni e Paulo Lara Percovi, afirmaram sua inspiração na "Triplo C" - Cooperativa Catarinense de Capoeira, considerada pelos mestres da CGC, um exemplo de organização capoeirista nacional.

Fábio Camargo destacou que a CGC tem sua base no respeito absoluto aos fundamentos da capoeira e diz que a idéia que melhor define o espírito capoeirista é a liberdade. Lembrou ainda que a capoeira é uma arte centenária multidisciplinar que engloba esporte, história, religiosidade, moral e cívica e geografia.

Prestigiaram o evento além dos capoeiristas, amigos e familiares dos grupos de capoeira presentes, o deputado estadual Raul Carrion (PC do B) e o secretário municipal do Meio Ambiente de Porto Alegre, professor Garcia.

Correspondente: major Aroldo Medina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário