sexta-feira, 11 de setembro de 2009

5º Fórum Político UNIMED






Na manhã e tarde desta sexta-feira, o Grupo Unimed RS promoveu a edição do seu 5º Fórum Político Unimed, nas instalações do Hotel Sheraton, no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre.

Tomei conhecimento do Fórum pelo jornal O Sul de ontem. Chamou minha atenção a nominata dos painelistas convidados. Liguei para o Rosa, major Marcelo Lopes Rosa, meu grande amigo, chefe de gabinete do presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado e o convidei para irmos juntos no evento. Aceitou de pronto. Participamos pela primeira vez desse ciclo de estudos políticos.

Passei por um trânsito infernal, congestionado e com chuva, hoje de manhã, na BR 116, entre Canoas e Porto Alegre, até conseguir chegar no hotel. O Rosa chegou primeiro. A recompensa veio com o ambiente bem organizado do Sheraton e do evento.

Dernizo Pagnocelli, Germano Rigotto, Luis Nassif, Ciro Gomes e Fabián Calle palestraram com desenvoltura e conhecimento peculiar. Oportunizaram aos convidados presentes, pensamentos que nos ajudam a construir uma sociedade melhor.

Germano Rigotto e Ciro Gomes questionados, confirmaram disposição para concorrer ao governo do Estado do RS e a presidência da república, respectivamente.

O Grupo Unimed, presidido por Nilson Luiz May, com participação de qualificado corpo de dirigentes, atingiu plenamente o objetivo de desenvolver cidadania e consciência política entre seus associados e simpatizantes. Também foram excelentes anfitriões. Deixaram ótima impressão entre convidados de outras organizações públicas e privadas presentes no Fórum.

Quase tive que pedir ajuda médica no final do evento, ao deixar o Shopping Moinhos. Meu coração disparou. Cobraram-me R$ 32,50 (trinta e dois reais e cinqüenta centavos) de estacionamento por nove horas.

Aproveitei para tirar uma foto com a tele-jornalista Ana Amélia Lemos. Mediou os debates da manhã. Sou fã dela e do Lasier Martins.

Ainda encontrei no Forúm, o Diego Casagrande. Também gosto dele e do Felipe Vieira. Admiro-os, pois, são todos jornalistas diretos que tem grandes sacadas e fervem com inteligência seus comentários e entrevistas.

Um abraço cordial a todos, Aroldo Medina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Natália Medina e a proteção dos animais.

  Natália Medina, presidente do Grêmio Estudantil La Salle Canoas Soube hoje, às 21:00 horas, que minha filha Natália Medina foi denunciada,...