terça-feira, 8 de setembro de 2009

Visita ao prefeito de Guaíba




Na tarde desta terça-feira visitei o prefeito da cidade de Guaíba, Henrique Tavares (PTB). Foi um excelente anfitrião. Cordial, ao lado do seu bem informado secretário de governo, Paulo Alberto Santana Scalco, mostraram a mim e as doutoras Andréia Soares, Daniela Fidelis dos Santos e Laurinda de Oliveira, consultoras jurídicas da Valor Empresarial, as potencialidades do município de Guaíba.

O prefeito destacou a localização estratégica da cidade, muito próxima de Porto Alegre, com boas vias de acesso livre de congestionamento crônicos de trânsito e ligação direta com o Porto de Rio Grande, através da BR 116. O secretário de governo Paulo Scalco, procurador do município há 26 anos, destacou a segurança jurídica com que a administração da cidade faz seus negócios com novos empreendedores interessados em se instalar em Guaíba e lembrou a competitividade do município que oferece incentivos fiscais para instalação de novas empresas, cobrando apenas 2% de imposto municipal (ISSQN).

Saí com ótima impressão do Executivo Municipal e da própria cidade. Desde que entrei no município, vi o pessoal da limpeza urbana "pegando firme na vassoura". Várias equipes trabalhando nas ruas. No centro, me surpreendi com motoristas de automóveis parando na faixa de segurança, dando preferência a passagem de pedestres. Coisa rara, em nossa região metropolitana. Na prefeitura ainda encontrei um amigo, Rogério Duarte, que não via há muitos anos. Fiquei feliz em revê-lo, me reconheceu primeiro e encontrá-lo como secretário da fazenda. Foi uma tarde bem agradável. Um abraço fraterno a todos, Aroldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Natália Medina e a proteção dos animais.

  Natália Medina, presidente do Grêmio Estudantil La Salle Canoas Soube hoje, às 21:00 horas, que minha filha Natália Medina foi denunciada,...