O dia de hoje também foi marcado por atitude da professora Maria Denise Bandeira, vice-diretora da Escola Estadual de Ensino Médio Barão de Lucena, localizada na Vila São Tomé, do município de Viamão. A professora obrigou um aluno da escola a retocar pintura fresca, após ele pichar parede da escola com seu codinome "Pato".
O caso virou polêmica após ganhar espaço na mídia e em função da atitude do pai do aluno, José Dinis Peixoto de Oliveira, 40 anos, contestar a atitude da professora e minimizar a ação do filho.
O jornal Zero Hora fez uma reportagem de duas páginas, 4 e 5, no dia de hoje, muito bem circunstanciada, dando espaço igual para a professora e o pai do aluno explicarem suas atitudes de correção, por parte da professora e de contestação, por parte do pai, a pena imputada pela professora, ao aluno.
Do que li, vi e ouvi, no jornal, na televisão e no rádio hoje, fico do lado da professora. Tenho quase 25 anos de polícia. A praxis, perdoe-me o pai do aluno, leva-me a apoiar, integralmente, a correção aplicada no aluno, de imediato, pela professora. Excedeu-se ao chamar o aluno de "bobo da corte". De cabeça quente! Não creio em ímpeto da mestre em constranger, deliberadamente, o aluno infrator.
O pai deve repensar sua escala de valores e atitude. Deve educar melhor seu filho. Não deve minimizar o ato da pichação, defendendo o filho cegamente. Agindo assim encoraja-o a novos e maiores delitos.
Fiquei contente em ver que a sociedade reagiu apoiando a atitude da professora, através de pesquisas de opinião de rádio e TV, onde enquetes deram mais de 90% de aprovação ao ato da vice-diretora da Escola Estadual Barão de Lucena.
Não gosto de ver a nova tendência de alguns programas de televisão, com apresentadores explorando assuntos polêmicos, vociferando e se movimentando exageradamente na tela, como arautos da Justiça. Parece que vieram para explorar a desgraça alheia.
Estranhei o silêncio do CPERGS no caso em pauta.
Comentário: major Aroldo Medina.
Nossa base se fundamenta na educação. A força vem do caráter. Trabalhamos com independência e liberdade. Postamos aqui algumas de nossas idéias, pensamentos e ações, construindo um diário público para que as pessoas nos conheçam. Identifiquem nossos ideais e sintam-se a vontade para caminharmos juntos, na realização de nossos sonhos coletivos. Deus ilumine nosso caminho.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Propostas como candidato a vereador em Porto Alegre
1) Projetos que protejam Porto Alegre, contra novas inundações; 2) Fiscalização do Sistema de proteção da cidade contra enchentes; 3) Elabor...
-
A propriedade da BM em Passo Fundo tem uma pedreira. O local foi explorado pela mineradora ERGO entre 1984 e 1996. Muitas ruas e estradas n...
-
Assembléia Geral elege novo Conselho Deliberativo Após meu desligamento voluntário da Funperacchi, outros membros da diretoria também deixar...
-
Pátria amada Brasil. Foto: Aroldo Medina. Reunidos em Brasília, há mais de 40 dias, acampados junto ao QG do Exército, os patriotas tem sido...
Inteiramente de acordo com a corajosa atitude da professora Maria Denise Bandeira!
ResponderExcluir"Minimizar" como disse o major Aroldo Medina, é uma definição sutil, à atitude do pai. Defender cegamente um filho está errado. As consequências disso podem 'chamuscar' a própria família. Tudo começa na família. Uma sociedade pacífica precisa da família com seus bons valores, princípios, religiosidade, etc. Abraços!