sexta-feira, 14 de maio de 2010

Posto Ipiranga


O cotidiano da vida da gente nos reserva, algumas vezes, histórias inesperadas.

Estava com uma viagem de longo percurso, programada para este final de semana. Antes de pegar a estrada, no início da noite de hoje, parei num posto para fazer uma revisão básica: água, óleo e calibragem dos pneus.

Logo ao puxar a vareta do motor, o bombeiro foi logo avisando que o óleo estava ruim e, já foi sugerindo uma troca. Olhando atentamente a vareta, vi que o homem do posto tinha razão. Manobrei o veículo e o coloquei no box jet oil para troca de óleo, limpo e bem organizado.

O trabalhador do posto era um profissional no seu ofício. Manuseou seus equipamentos com segurança, tirou o óleo queimado do motor, trocou o filtro e ainda opinou sobre o óleo mais adequado para um motor com bastante uso, como o da minha camioneta. Convenceu-me, inclusive, a usar um óleo diferente do que eu vinha usando. Sugeriu que eu trocasse o F1 master plus 15sw40, com base sintética, para o F1 master SL 20w50, mais barato e com melhor rendimento.

Após concluir seu serviço, foi além, constatou que eu estava com um vazamento na bomba d'água do motor. Apontou-me o problema e sabendo que eu pretendia viajar, sugeriu que eu não o fizesse, sem antes providenciar o conserto da bomba de água.

Por fim, ainda acrescentou, de maneira muito convicta que Deus havia me guiado para constatar o problema, antes de iniciar a viagem, afastando-me dos perigos de uma viagem noturna. Agradecido ao Mundo Espiritual e sorrindo internamente, concordei com o homem do posto que me atendia, o senhor Wilson Anacleto Carneiro, 30 anos de profissão.

Saí muito satisfeito com o atendimento do Posto de Combustível Master Ltda (Av. Getúlio Vargas, nº 801, bairro Niterói, em Canoas) da Rede de Postos Ipiranga que estão de parabéns pela qualidade do atendimento ao cliente, proporcionado pelo seu quadro de colaboradores.

Aroldo Medina

2 comentários:

  1. Onde estas, sabemos que está guiado por Deus, sendo uma pessoa de espírito nobre e generoso, continue essa sua missão e lembraremos com amor e gratidão das pessoas que passam em nossas vidas. Nada é por acaso, Deus permite e faz com que suas pérolas se encontrem.
    Eu Wilson e minha esposa Katy e nosso amigo João gostariamos de trocar idéias com esta pessoa especial que apareceu em nossas vidas, mesmo que seja numa tela de pc, somos abençoados.
    Obrigado abraços dos amigos.

    ResponderExcluir
  2. Acho melhor ler o manual e agendar revisões periódicas, para não ficar empenhado, pois nem sempre Deus vai poder auxiliá-lo.
    Abs,

    ResponderExcluir

Natália Medina e a proteção dos animais.

  Natália Medina, presidente do Grêmio Estudantil La Salle Canoas Soube hoje, às 21:00 horas, que minha filha Natália Medina foi denunciada,...