segunda-feira, 2 de abril de 2012

Rua Mato Grosso em Canoas terá nova rede de água.


Minha filha Natália chamou minha atenção para uma nova obra que estava iniciando na rua onde moramos. Peguei máquina fotográfica, caderneta de notas, caneta e fui ver a obra.

Cheguei no primeiro trabalhador que encontrei de picareta na mão, abrindo uma valeta na calçada e perguntei qual era a finalidade daquela obra. Respondeu desconfiado. Quis saber qual era o objetivo de minha pergunta. Naturalmente respondi que era morador da rua e desejava saber qual o motivo do enorme buraco que estava sendo aberto em toda extensão da calçada. O trabalhador respondeu telegraficamente que era para uma nova rede de água. Agradeci e fui procucar o fiscal da obra.

Conversei com o técnico em edificações Régis Moreira, 31 anos de idade, agente operacional da CORSAN há 11 anos, natural de Tapes (RS), morador de Canoas, encarregado da fiscalização daquela obra. Foi muito atencioso. Respondeu com presteza todas perguntas que lhe fiz.


Trata-se da instalação de uma nova rede de abastecimento de água, sob a calçada da rua, de ambos os lados, em substituição a antiga rede que corre debaixo do leito principal da via asfaltada. Será instalada nesta etapa das obras, 26 km de nova tubulação, com diâmetro de 63 milímetros, no bairro Mathias Velho e algumas ruas do seu entorno.


A rede será construída no novo sistema "PAD", com tubulação "soldada". Segundo o Régis, "melhor em saneamento, mais forte e moderna". Explicou que a antiga rede que será isolada quebra com facilidade, dando muitos vazamentos na cidade.

A responsabilidade técnica da obra é da CORSAN, em parceria com a Prefeitura de Canoas. A empreiteira contratada é a CSL. Dúvidas ou reclamações sobre a execução da obra podem ser sanadas através do telefone (51) 3472-1493 que é do Setor Operacional de obras da CORSAN.


Expliquei ao Régis que costumava registrar, como morador, todas as obras executadas em minha rua, onde moro há 30 anos, entrevistando sempre seus responsáveis. Informei que minha expectativa e dos demais moradores da rua que foram chegando era óbvia: "- Que o calçamento fosse refeito com capricho, não deixando nenhum serviço incompleto ou mal acabado". O Régis garantiu qualidade.

Cumprimento a CORSAN pelo profissionalismo e a responsabilidade do seu representante.

Aroldo Medina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Natália Medina e a proteção dos animais.

  Natália Medina, presidente do Grêmio Estudantil La Salle Canoas Soube hoje, às 21:00 horas, que minha filha Natália Medina foi denunciada,...